top of page

"Decidi Me Cuidar" com Viviane Fernandez

Atualizado: 17 de ago. de 2020



Me chamo Viviane Fernandez, tenho 34 anos, uma filhinha linda de 5 aninhos, minha pequena Lorena. Me formei em Adm. pela FGV, mas não atuo na área.

Descobri que meu propósito de vida é ajudar pessoas em sua busca para se sentirem bem consigo mesmas e encontrarem a plenitude. Essa é a minha melhor e mais sublime experiência. Diante da minha história de vida, da mulher que havia "largado" a si mesma para ser só mãe e esposa, depois de uma depressão e separação turbulenta, me vi sozinha, e tendo que recomeçar com uma filhinha de 1 ano e 2 meses que ainda mamava no peito. Sentindo-me perdida, sem perceber a própria identidade como mulher, com a autoestima destruída pelo autoabandono que rolou durante o relacionamento abusivo que vivi com meu ex.

Um belo dia eu olhei com atenção pra mim mesma no espelho, e não gostei do que vi. Estava toda flácida, cheia de celulites e com um peso que não me pertencia (rs). Então, Decidi Me Cuidar! Matriculei-me na academia que tinha mais perto de casa e comecei a treinar sem grandes expectativas.


Ainda sem grandes resultados, percebi que comia mais do que gastava na academia. Afinal, na minha cabeça, de alguma maneira, eu merecia.

Sem muitos resultados, mas me sentindo melhor só pelo fato de estar fazendo algo por mim e tirando tempo pra mim. Aos poucos fui criando gosto e querendo mais de tudo aquilo que estava vivenciando. Na academia, ainda tinha preconceito em relação àquelas mulheres com seus corpos perfeitos, sabe? Eu pensava "essa pessoa não trabalha, não é possível”, "não deve ter filho", "pra que se matar desse jeito, só pra desfilar de biquíni"? ou "tudo isso deve ser só pra postar no Instagram"!

Juro que tudo isso passava na minha cabeça. Até que continuei evoluindo com meus treininhos e percebi que aquele resultado era possível, porém exigia tempo e dedicação. Meu preconceito virou admiração. Meus pensamentos depois disso: "eu preciso respeitar os resultados dessas mulheres", "imagina o tanto de “autocontrole mental, disciplina e foco que elas devem ter pra alcançar isso”. Pois é, percebi que o meu preconceito estava diretamente ligado a forma com que eu me cuidava. Eu via a boa forma e a saúde como algo que era superficial e desnecessário. Sem grandes exemplos de amor próprio na minha família, entendia que apenas tinha que ser grata por estar viva (kkk). Parece piada, mas não é.



Durante a minha busca percebi o quanto me senti bem, por estar me cuidando, por começar a ter resultados. Comecei a me olhar com mais carinho, a me sentir "Foda" quando fazia algo, mesmo que sem vontade, mas que sabia que ia ser bom pra mim.

Tropecei muito pelo caminho, por buscar na internet e sozinha por uma fórmula mágica. Fiz diversos testes comigo mesma, mas parecia que em cada lugar, cada pessoa falava coisas diferentes. Até resolver seguir apenas uma pessoa que tinha o resultado que eu queria, levou um bom tempo. Assim, comecei a me conhecer, entender como meu corpo funcionava e como aquilo tudo me fazia bem, de verdade. Tornei-me uma pessoa mais confiante, mais segura, mais ousada, mais desejável, mais disposta e positiva. Minha energia mudou, comecei a atrair pessoas que tinham o mesmo propósito que o meu, comecei a contagiar minhas amigas com a minha felicidade.


No começo fui criticada, mas não demorou pra essas mesmas pessoas que me criticaram, me pedirem dicas de como eu havia feito pra chegar aonde cheguei.

Por incrível que possa parecer, essa minha transformação, influenciou em TODAS as áreas da minha vida. Constatei por mim mesma que aquela frase que diz "quando a gente muda, tudo muda", é realmente, uma grande verdade. Muitas pessoas começaram a me admirar e a me procurar para pedir dicas e ajuda, mas como minha vida era mega corrida, entre trabalho, maternidade, estudos, treinos, dietas e vida social, não tinha como dedicar ajuda de qualidade

para pessoas que queriam fazer o que eu fazia. Foi então, que eu comecei a perceber tudo o que eu havia feito nesta jornada... eu havia ressignificado minhas antigas verdades, podia ajudar mais mulheres! Eu decidi compartilhar toda minha experiência e conhecimento. Desenvolvi um método ao qual chamei de Ativação do Bem Estar e Emagrecimento, onde a pessoa se alimenta de forma saudável e sem passar nenhuma fome e pratica exercícios físicos de forma moderada.

Experimentei meu método com dezenas de pessoas que toparam participar do meu desafio de 21 dias. Os resultados foram surpreendentes. Todos que fizeram as alterações sugeridas, emagreceram cerca de 4kgs nos 15 primeiros dias. O meu método trata de ativar o sentido de se cuidar; buscando através de estratégias, que os participantes encontrem suas próprias respostas, assim tudo começa a ter um sentido real. Não sou eu que saio dizendo o que é certo ou errado, as pessoas não gostam de receber ordens, elas gostam de ter as próprias descobertas e de se sentirem cuidadas, e é exatamente isso que eu faço. Ela recebe uma lista de sugestão de alimentos saudáveis, sendo que tudo é ajustável, conforme o paladar de cada um.


Os exercícios podem ser caminhadas ou o que cada um curte praticar de forma que gaste sua energia e sinta prazer. Nossa filosofia é, quebrar todas as crenças de que para emagrecer a pessoa precisa sofrer, precisa passar fome, precisa fazer tudo aquilo que não gosta, que sempre será um processo doloroso e triste. Ninguém merece né!?

De forma respeitosa e humanizada, transformamos vidas, ajudamos você a descobrir aquele bem estar e saúde que já existe em você. Somos muito mais que uma marca, somos um movimento de mulheres que querem ser melhores e sabem que merecem mais de si mesmas e do mundo. Sabemos que somos capazes! Descobrimos que somos ilimitadas quando nos sentimos poderosas, lindas e gostosas. Somos quem queremos ser, e não o que disseram que poderíamos ser. O olhar do outro sobre nós, nunca será exato até que nos olhemos da forma que queremos ser vistas.

Muito amor e carinho pelo blog da Laila Merola que me deu a oportunidade que compartilhar com vocês a nossa história.



Conheça mais sobre mim e sobre o Decidi Me Cuidar.

Página Face book: https://bit.ly/3gadW6m

Grupo Face book: https://bit.ly/2ZLh7Mi

Canal do YouTube: https://bit.ly/2WVDpIp



_________________________________________________________________________________________

Laila Merola é publicitária, terapeuta emocional e escritora, sendo autora do Projeto Garotas do Calendário, do e-book Menopausa - Um Guia Prático e da série de livros infantis - Crescendo e Feliz.

Comentarios


Obrigada por assinar!

www.lailamerola.com

11 99614-9290 (WhatsApp)  - São Paulo | Brasil

© 2024 by Laila Merola.

Site criado por Ricardo Barbosa.

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram

Visitantes

bottom of page