top of page

Menopausa com informação

Atualizado: 9 de jun. de 2020

Um dia você acorda e sente que não é mais a mesma pessoa. Seu humor não esta bom, seu corpo esta inchado e seus olhos também porque você não dormiu bem com um calor muito estranho que mescla com ondas de frio.

Se sente cansada, triste e até um pouco deprimida e não entende porque todo mundo ri demais e você de menos. Sua fome aumenta e seu corpo também. Sua pele já não brilha mais e nem você vê brilho em outras coisas.

Pois é minha amiga, é duro te contar, mas ela chegou pra ficar um tempo e se intitula... Menopausa – período em que seus hormônios mudam, sua menstruação começa a cessar e a mulher não mais engravida... Enfim onde tudo muda dentro e fora deste ser maravilhoso que é a Mulher!




Mas acredite... Existe vida durante e após este período.

Você deve perceber que continua sua linda jornada, fazendo tudo o que é capaz de só você fazer: pensar, agir, sentir, resolver, correr e principalmente ser este ser humano impar e incomum cheio de mutações incríveis e inigualáveis. Podemos sim continuar sendo mulher, ativa ou passiva, cheia de sonhos e desejos, bonita e sensual, forte ou sensível além da conta. Amiga, filha, mãe e mulher e acima de tudo amante da vida e do que você quiser ser.

Cuide-se, previna-se, entenda cada passo desta nova jornada... Portas e caminhos vão continuar se abrindo... Vida que continua e pode ser com qualidade e amor!

Eu fiz este texto para tocar no coração de todas as mulheres que existe neste Universo!

Nós mulheres temos o leve pensamento que nossas necessidades não são uma prioridade e que sim... Podemos nos deixar para depois. Mas este “Depois” nunca chega e quando a gente percebe já esta com muitos problemas avançados, como: gorduras localizadas, comendo o alimento errado porque vem uma ansiedade sem fim, até certa tristeza ou depressão, sentimentos que nos deixam mal e desanimadas.

Dormimos mal e consequentemente nossa aparência fica comprometida e nossas relações também. A gente abre o armário e nenhuma roupa fica bem, abre a geladeira e desejamos comer tudo ou buscar loucamente o que não esta ali para mastigarmos com muita vontade... Ahhhh! Como somos temperamentais não?

Mas somos tão servis, amigas, dedicadas e claro, mal humoradas (antes na TPM) e agora na Menopausa, porque minha amiga, a gente fica sim mal humorada, nossas vontades não batem com o resto da humanidade, nos sentimos incompreendidas e parece que este mundo esta cada vez menor, mas o que esta menor mesmo é cada peça de roupa que você experimenta!

Eu sei exatamente como é porque sofri muito nesta fase, fui descobrindo os sintomas pouco a pouco e custei a perceber que era o climatério, e depois a menopausa. Para mim tudo começou quando eu estava com 47 anos de idade e creiam, durou até os 58 anos. Muito tempo de mau humor, muitos fogachos noturnos, muito incomoda com roupas e alimentação, falta de libido e pouca vontade de rir ou exercer minhas tarefas.

Por isso decidi estudar e me dedicar para ajudar mais e mais mulheres, pois todas nós passamos ou passaremos por este momento e ele pode ser leve e bem controlado, mas saibam que nem todas as mulheres sentem iguais, 20% passa de maneira suave, mas os 80% restantes sentem na pele esta fase.

É preciso fazer atividade física, dormir horas certas e tranquilas por noite, se alimentar adequadamente, ir ao seu médico para entender de verdade sobre os seus sintomas, porque cada mulher sente este ciclo de maneira diferente, pois somos sim diferentes.

O melhor de tudo é que hoje em dia temos muitas alternativas para cuidar e tratar da saúde.

Veja; tem pilates, academias, caminhadas, massagens, danças, meditação, respiração adequada, chás, alimento e por aí vai. É impossível que em todas estas opções você não encontre a certa para seu organismo não é mesmo?




Por isso eu fiz uma pesquisa muito aprofundada de tratamentos alternativos, e claro que mostro os meios tradicionais em uma linguagem super simples e eficaz.

Você vai encontrar todas estas informações que estão no meu livro digital.

Lá descrevo todo este período de transformações e atitudes que se deve ter para uma vida melhor, mais qualidade, mais bem estar... E por que não? Você merece e precisa disso!

Faz parte de nossa vida e temos que passar por isso bem, tanto física como emocionalmente, e este é um tema de vital importância dentro do meu livro, o lado das emoções e da sensibilidade à flor da pele e também sobre a depressão que muitas vezes surge no meio deste caminho.

Também conto lá sobre meu projeto com as lindas garotas do Calendário, mostro todo o processo para concretizar este feito, as decisões, escolhas, fotos e muito mais.


Meu livro esta nas mais conhecidas plataformas de venda digital, ou seja: Hotmart, Eduzz e na Amazon onde você terá a oportunidade de ter uma previa do livro em algumas paginas.

Também informo que tenho lançado um livro infantil e já já estará saindo o segundo, estou projetando uma coletânea de seis livros infantis com o intuito de chamar a atenção para temas de grande valor moral para a vida destes pequenos como: amizade, coragem, respeito...

É só entrar aqui no blog no item Meus Livros e você terá o acesso a todos os links para a compra que acontece de forma bem simples e segura. Você clica no link e é direcionado para a plataforma, informa seus dados e seu melhor e-mail, efetua o pagamento e aguarda o recebimento do seu produto em seu e-mail, fazendo o download, salvando em seu computador, note Ipad, ou celular. O melhor? Você não precisa sair de casa e estará protegido e com seu livro a sua disposição. Afinal segurança e conforto são tudo de bom.

Vai lá, veja o seu e boa leitura!




 

Laila Merola é publicitária, terapeuta emocional e escritora, sendo autora do Projeto Garotas do Calendário, do e-book Menopausa - Um Guia Prático e da série de livros infantis - Crescendo e Feliz.

Comments


Obrigada por assinar!

www.lailamerola.com

11 99614-9290 (WhatsApp)  - São Paulo | Brasil

© 2024 by Laila Merola.

Site criado por Ricardo Barbosa.

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram

Visitantes

bottom of page