O escritor Jeson Dotti e sua visão do mundo na "MATRIX"
- Laila Merola
- 4 de fev. de 2021
- 3 min de leitura

Por muito tempo o nosso silêncio e a falta de compreensão só fez crescer ainda mais a teia da Matrix que envolve o ser humano.
A Matrix nada mais é que nossas crenças limitantes, condicionamentos, comportamentos,
que nos limitam a Vida e nos tiram o poder de escolha e de felicidade.
Sair da Matrix exige reflexão, questionamentos, autoconhecimento, e aceitação de que nós mesmos criamos nossa própria realidade. Não somos joguetes do destino e nem do Universo, somos os criadores de nossa realidade externa. Nossos pensamentos, palavras e ações moldam o Mundo e como resultado vivemos limitados a ele.

A quantidade de informações e imposições que carregamos desde a infância é enorme e para mudarmos pensamentos e conduta é necessário mais do que ter conhecimento, é necessário querer Ser o próprio conhecimento.
Quantos de nós querem mesmo sair da Matrix? Sair da mente coletiva que nos comanda, das crenças limitantes que nos faz sofrer?
Se queremos Ser e estar em um Mundo Melhor e deixar algo Maior para as próximas gerações está na hora de mudarmos nossos padrões e objetivos!
As chaves que abrem novas possibilidades de Vida estão à disposição de todos, o primeiro passo é a aceitação de que tudo começa pelo nosso próprio EU e se expande para o Mundo!
Sair da Matrix
Tanto se fala desse tema que os efeitos positivos aparecem cada vez mais.
Existem muitas pessoas fazendo acontecer. Repare naquela pessoa amiga, que caminha por ambientes diferentes, e começa a se mostrar de forma diferente.
A Vida dele/a parece que deu um salto, as coisas começam a fluir, a progredir.
Muitos podem achar que uma transformação dessas está ligada a algum tipo de magia ou fórmula secreta, que poucos têm acesso, ou mesmo são afortunados ou receberam presentes do Universo. Ah isso é sorte!
Mas não, hoje existem inúmeras ferramentas para tornar o homem dono de si. São técnicas que elevam o padrão vibratório e abrem caminhos para se trabalhar a consciência.
Não existe mágica e nem sorte, existe sim trabalho árduo de reconhecer em si onde moram velhos conceitos, medos, culpas e obstáculos que bloqueiam nosso crescimento.
Um grande número de pessoas no planeta tem como objetivo o autoconhecimento, a Expansão de Consciência para uma mudança radical. E é aqui, nessa hora que nos propomos a mudar, que nosso reflexo no espelho nos obriga a olhar e enfrentar o que não está resolvido. É um processo de ajustes, o qual requer disciplina e responsabilidade, mas que não vem de fora, a gente mesmo se auto impõe, porque acreditamos que amanhã seremos maiores e faremos parte da Mudança no Mundo.

Expansão da Consciência
Nossos questionamentos sobre a Vida, a Morte, o Mundo, o Universo são o primeiro passo para a expansão da consciência!
Mas muito se fala em expansão da consciência e o que é isso?
É aumentarmos nosso autoconhecimento, ampliarmos nossa percepção é nos tornarmos conscientes de nós, da Vida, do Mundo, do Universo.
E não é apenas nossa formação, educação, cultura e inteligência; é a compreensão sobre os processos pelos quais passamos e que a Vida passa, e são nesses processos que evoluímos que nos tornamos conscientes de algo Maior, de que os resultados de nossas experiências formam o nosso Ser.
Se não compreendermos esses processos e ampliarmos nossas capacidades perceptivas não veremos que aqueles resultados nos tornam melhores, sejam eles quais forem.
Podemos achar que somos vítimas do destino, que o mundo é injusto conosco. À medida que passamos por experiências e colhermos resultados, sejam eles bons ou ruins (de acordo com nosso entendimento) e tentarmos avaliar o porquê, teremos mais chances de passarmos por novas experiências de outras formas e colhermos resultados que nos integrarão e nos farão mais conscientes, e mais evoluídos.
Mas quando os resultados não nos agradam e nos machucam acreditamos que temos que pagar por isso, temos que sofrer, temos que nos entregar à dor, temos que nos sentir miseráveis e aceitamos essa condição!
As leis do Universo são matemáticas, consequentemente como a própria Vida, são justas. E quando reconhecemos verdadeiramente nossos atos, àqueles que fizeram outras pessoas sofrer ou prejudicaram, magoaram, feriram; compreender tudo isso é um vetor de mudança.
Podemos encarar os resultados de forma mais leve e modificar nossa conduta e até apagarmos esses “erros”.
Mas o coração jamais mente, não conseguimos mentir para nós mesmos, lá no fundo sabemos quando o sentimento é verdadeiro.
E se ele for mesmo verdadeiro podemos reformular nossas Vidas, podemos inclusive alterar a nossa linha da Vida no futuro.
Jeson Dotti - 59 anos
Escritor,Artista Plástico,Restaurador.
Produtor e Diretor de Arte
Prof. Sublicenciado ao Método Grabovoi
por Lumena Brizzi
Contato: 88dotti@gmail.com
Fevereiro 2021

_________________________________________________________________________________________
Laila Merola é publicitária, terapeuta emocional e escritora, sendo autora do Projeto Garotas do Calendário, do e-book Menopausa - Um Guia Prático e da série de livros infantis - Crescendo e Feliz.
Perfeito Dotti querido!!!! Sim, vamos elevar a consciência, sair da caixinha e ouvir o que nossa intuição nos conta!Sim, no fundo todos nós sabemos o que nos faz bem ou não e o caminho do que é certo para cada um. Maravilha de texto!!! <3