Vamos falar de Radiestesia
- Laila Merola
- 1 de jun. de 2020
- 3 min de leitura
Atualizado: 17 de jul. de 2020

Norma Balster Fernandes do Instituto Hórus de Belo Horizonte, trabalha com a Radiestesia desde 1998, ministra cursos de Radiestesia Prática com frequência e vai nos dar uma pequena noção da grandeza de seu trabalho e resultados.
É Associada à ABRAD (Associação Brasileira de Radiestesia e Radiônica) sob o nº 938 desde 2012.
O que é Radiestesia
Radiestesia é a sensibilidade especial de captar radiações.
Radius (latim) significa radiações e Aisthesis (grego), sensibilidade. Literalmente: "sensibilidade à radiação de todas as coisas e seres".
Instrumentos da Radiestesia: pêndulos, antenas e varetas. A arte de usar o pêndulo é milenar. Segundo pesquisadores, a Radiestesia era utilizada desde a pré-história, conforme provam desenhos nos fundos de grutas e paredes de cavernas, habitadas pelo homem-pré-histórico (cavernas do subsolo dos Pirineus).
No início do século XX é que o verdadeiro renascimento da Radiestesia ocorreu, adquirindo outra dimensão. Aprimoraram-se as pesquisas de subsolo, ampliaram-se o nível de experiências, testes, observações em diversos setores da atividade humana e até os radiestesistas se organizarem em associações. É a partir de 1922 que a civilização atual tomou conhecimento desta arte e começou a trabalhar com o que os povos antigos já dominavam.
A Radiestesia se divide em períodos:
Radiestesia empírica, até 1900.
Radiestesia técnica, de 1900 a 1930.
Radiestesia de ondas de forma, 1930.
Radiestesia cabalística, 1970
Radiestesia genética, 2012.
Com a sensibilidade das mãos podemos sentir o outro a nível "etérico", perceber a energia das cores, dos objetos e podemos curar...
Com o pêndulo, podemos localizar uma doença ou algum tipo de problema. Localizar as desarmonias no corpo físico, no corpo áurico, localizar disfunções físicas utilizando um mapa.
anatômico, uma foto dentre outros. Podemos testar os chacras, testar e harmonizar as polaridades de uma pessoa. Podemos ainda, detectar à distância via Telerradiestesia.
Podemos também detectar as influências negativas de ancestrais no comportamento das pessoas, pesquisar o campo energético de uma residência, de uma firma, de um local ou de uma pessoa, pesquisar um terreno antes de construir, analisar a energia de um imóvel antes de efetuar a compra, descobrir quais são as possíveis influências que estão desarmonizando um ambiente.
Exemplos:
Água boa ou água patógena
Falha seca ou falha úmida
Influências do solo
Linha de alta tensão
Antenas
Radiações
Malhas telúricas
Memórias
Fatores espirituais... entre outros.

Figura Acima: pêndulos, diagramas para pesquisas, régua biométrica, gráficos e antenas.
- Diagramas servem para indicar o que esta acontecendo no local ou com a pessoa.
- Régua biométrica mede o campo energético de: alimentos, pessoas e lugares.
- Com os gráficos se faz harmonização da energia de pessoas e locais, eleva o nivel vibratório, através da energia das ondas das formas geométricas.
- Antenas e varetas: Dual-Rod detecta veios de água (entre outras coisas).
- Aurameter: mede o campo áurico das pessoas.
Assunto: O que é Telerradiestesia... Radiestesia à distância.
Para se entender melhor: um radiestesista conhecendo a técnica e tendo em mãos os instrumentos radiestésicos adequados (pêndulos, réguas, diagramas e gráficos), consegue fazer um levantamento de como se encontra o campo energético de uma pessoa, de uma residência ou de um local, por exemplo, que se encontra em outro bairro, outra cidade, outro estado ou mesmo em outro país. Em muitos casos, além do levantamento dos dados energéticos, o radiestesista poderá também harmonizar, reequilibrando o campo energético de pessoas ou locais, através de gráficos corretores ou até mesmo com aparelhos radiônicos, trazendo assim "bem estar" às pessoas e também aos ambientes que se encontram distantes.
A radiestesista Norma Balster Fernandes, do Instituto Hórus de Belo Horizonte, com 22 anos de experiência, trabalha com atendimentos presenciais e também através da Telerradiestesia, com muito sucesso.
Para mais informações e cursos:
Contatos: (31) 996277987 – Belo Horizonte
E-mail: institutohorus@yahoo.com.br

Esclarecendo...
Etérico - fonte de toda vitalidade física e o transmissor de energia no sistema.
Corpo Áurico - quanto maior o grau de energia vital desse corpo, maior será a proteção contra encantamentos e invasão de energias negativas, pois seu campo magnético é composto de 7 camadas telúricas de diferentes padrões de energia e vitalidade.
Corrente Telúrica (do latim Tellus, "terra") - corrente elétrica que se move no subsolo ou através do mar. As correntes telúricas são resultado de causas naturais e têm um padrão complexo. Estas correntes tem uma frequência extremamente baixa e propagam-se em grandes áreas ou perto da superfície da Terra.
Patógena ou patogênico - um organismo capaz de produzir doenças infecciosas aos seus hospedeiros sempre que esteja em circunstâncias favoráveis, inclusive do meio ambiente.Podem ser bactérias, vírus, protozoários, fungos ou helmintos. O agente patogênico pode se multiplicar no organismo do seu hospedeiro, podendo causar infecções e outras complicações.
Dual Rod - é um instrumento usado em radiestesia para medir campos de energia. É composto de dois cabos de madeira (cedro) e duas varetas de aço inox.
Laila Merola é publicitária, terapeuta emocional e escritora, sendo autora do Projeto Garotas do Calendário, do e-book Menopausa - Um Guia Prático e da série de livros infantis - Crescendo e Feliz.
Comments